terça-feira, 8 de março de 2011

A elite e o pelotão

Para minha surpresa, o Ornelas (no atletismo, quanto maior é o destaque mais se é tratado por um nome apenas) passou no Facebook e deixou um ok ao meu paleio sobre os 20 Kms de Cascais. É curioso ter acontecido agora e especialmente ter sido sobre uma corrida que ele ganhou de goleada. Aliás, estava ele a cruzar a meta e eu a fazer 13.500 metros de prova, só para que se veja a diferença de nível. Diferença esta que não o impediu de deixar um abraço a alguém que não conhece.

Mas isto é o atletismo. Nenhum outro desporto junta tão perto a elite e o pelotão. Como ainda esta manhã, quando na pista do Centro de Alto Rendimento do Jamor o Hermano, o Damião e o Ramos apanhavam a mesma chuva que eu e, por coincidência, faziam quase o mesmo programa (séries de 400). Eles (bastante) mais rápido, claro; eu durante mais tempo (foram 18 voltas à pista).

Last but not least, de cronómetro na mão e chapéu-de-chuva aberto, a Rita Borralho: a prova viva de que, dia após dia, a elite e o fundo do pelotão podem ter a reuni-los um fundo de admiração e ternura.


Terça-Feira, 8 de Março de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário