quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Banhos e massagens

Banhos foi o tratamento reservado a quase toda a equipa lá para os lados de Albufeira. Em dia de glória, até meteu piscinas de água quente e fotografias olímpicas. Enfim, mimos de elite. Tive pena de não ter conseguido ir.

Massagens foi o que me tocou a mim, depois de ter saído maltratado do treino progressivo de domingo (15.880 metros em 75’). Fiz uma primeira metade mais rápida do que devia e decidi que mesmo assim a segunda seria em split negativo. Consegui mas a minha anca ficou a dizer que me tinha esticado mais do que a conta. Resultado: fui-me depositar às mãos do Alcídio Costa, provavelmente o massagista em país com a melhor marca à maratona (e a outras distâncias). Ex-atleta internacional, venceu a Maratona de Lisboa 1998 com 2:16:05 o que, não obstante as diferenças de percurso e de dificuldade, seria um crono que daria para ter ganho as últimas 7 edições.

Já eu, deitado na marquesa, era alvo de um autêntico festival de descoberta de contraturas e mazelas mal curadas. Doloroso. Mas, ainda bem que consegui ir.


Terça-Feira, 14 de Dezembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário