sábado, 11 de setembro de 2010

Um banho de realidade

Foi bom sair à varanda e não encontrar o Sol tórrido de outros dias. Lembrei-me do último Domingo em que uma manhã quase cinzenta gerou um treino excelente. Todavia, para hoje guardado estava o bocado: o calor ficara na cama, mas a humidade tinha aparecido em grande força.

Entre o Tróia Resort e o Soltróia Rio, os primeiros 10k foram pacíficos ao ritmo de 5:20. O disparate começou mais ou menos por aqui, quando em direcção à Comporta tentei manter a mesma passada, alheio ao facto de que os 7k seguintes seriam feitos em ligeira elevação. Fi-los a 5:30, o que não seria o mais indicado para o modo como a humidade me começava a afectar.

Aos 21k, já depois do retorno, surgiram os meus primeiros sinais de quebra. Mas foi aos 25 que veio o estoiro. Uma vez li o Mister João Lopes sobre a importância de se estar no dia certo. Talvez também fosse isso. A verdade é que as pernas ficaram para trás e, para conseguir chegar aos 30 quilómetros, tive que fazer um par de abrandamentos estratégicos (vulgo “ir a andar”). Foram uns péssimos 36’ 35”. Foi também um autêntico banho de realidade. Um momento de La Palisse para mais tarde recordar: quando damos tudo o que temos pode-nos fazer falta mais tarde.


Domingo, 8 de Agosto de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário